Post publicado por Gabriela Brizzi no dia 18/12/2012

73

O site Box de Séries publicou um artigo falando das músicas do Ed Sheeran que tem embalado séries de TV. Confira:

Com as nossas séries favoritas curtindo merecidas férias, não há muito o que se falar sobre músicas da semana, por isso esta é uma ótima oportunidade de voltarmos com alguns especiais daTrilha Sonora. E nessa semana, as músicas ficam por conta do cantor revelação da Inglaterra, Ed Sheeran.

O cantor inglês nasceu em 1991, e começou a se interessar por música desde cedo. Mas foi em 2005 que gravou seu primeiro EP. Depois disso, Ed gravou mais cinco EPs antes de finalmente gravar seu álbum +, lançado em 2011. Seu som alternativo, indie folk, agradou tanto que ele já fez parcerias com Taylor Swift, Jamie Foxx e se apresentou no encerramento das Olimpíadas de 2012, quando teve a oportunidade de conhecer a Rainha.

Só neste ano, ele já ganhou os prêmios de cantor revelação e melhor vocal masculino na maior premiação da música inglesa, The BRIT Awards. Ed também concorre ao próximo Grammy comThe A Team para música do ano. Tudo isso com 21 anos.

Sua música, ótima para trilha sonora, está sendo descoberta agora por nossas séries, e você confere agora:

Lego House

Não, você não está vendo errado. Este aí no clipe é o ator Rupert Grint, mais conhecido por seu papel de Ron Weasley na franquia  Harry Potter. A participação do ator foi um golpe de marketing, já que ambos são ingleses e ruivos, e os amigos de Ed costumavam compará-lo com o ator. Foi ótimo também para a divulgação do clipe, pois todos os fãs de Harry Potter correram para ver Ron Weasley atacando, mesmo que de mentirinha, de cantor. No mundo das séries, Lego House foi uma das canções escolhidas pelo participante Ben Hazlewood da primeira temporada do The VoiceAustralia.

Fall

A canção Fall faz parte do último EP do cantor intitulado Songs I Wrote With Amy, de 2010. Cougar Town foi a série a colocá-la em sua trilha sonora, em uma cena romântica de Jules e Grayson na terceira temporada.

Give Me Love

Give Me Love fez parte da trilha da terceira temporada de The Vampire Diaries, na cena da valsa na festa dos Originais. O clipe acima conta a história do cupido que estava cansado de “dar amor” a todos, mas não o conseguia para si. Vale a pena assistir, é bem bonito.  Ah, e se quiser relembrar a cena de TVD, é só clicar aqui .

The A Team

O primeiro single do álbum de estréia do cantor foi The A Team, e também foi essa canção que lhe trouxe a fama comercial e o reconhecimento mundial.  Na TV, tocou na oitava temporada de CSI: NY.

Kiss Me

E para fechar nosso especial Ed Sheeran temos Kiss Me. Em seus shows, o cantor conta que escreveu a música para o casamento de seus padrinhos, que depois de muito tempo sendo melhores amigos, descobriram que estavam apaixonados e se casaram. O casamento aconteceu quando Ed fazia os shows de abertura para a banda Snow Patrol e o cantor teve que dar uma pausa na turnê para cantar no casamento. No mundo das séries, a música ficou imortalizada para os fãs de The Vampire Diaries como a música Delena, pois esta foi trilha para a primeira vez de Damon e Elena. Quer rever a cena? Então toma .

Fonte: Box de Séries



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados