117

A música pop voltou a dominar, pelo segundo ano consecutivo, a lista dos discos mais vendidos durante 2012 no Reino Unido, segundo um relatório publicado nesta segunda (14) pela Indústria Fonográfica Britânica (BIS, na sigla em inglês).

Os álbuns de artistas pop como Emeli Sandé e Ed Sheeran ajudaram o gênero musical a monopolizar 33,5% de todas as vendas. O relatório da BIS mostra que 2012 também foi um grande ano para o rock, que conquistou 31,3% do mercado, quase dois pontos a mais que no ano anterior.

Este gênero musical alcançou sua maior fração de mercado desde 2008 impulsionado pelo êxito dos discos “Mylo Xyloto” do Coldplay e “Babel” do Mumford and Sons. Por sua parte, Rod Stewart e Michael Buble ajudaram a música romântica a chegar ao terceiro posto da lista com 7,6% de fração de mercado, empurrando o R&B para o quarto lugar, com 7% do total das vendas, seu pior resultado desde 1998.

Completaram a lista três gêneros que aumentaram seu faturamento em 2012: dance, com 6,3% do mercado; a música clássica, com 3,7%, e o hip-hop, com 2,2%.

Fonte: UOL Música

 



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados