banner2

O álbum de estreia de Ed Sheeran, “+”, ainda está rendendo vários lucros – incluindo uma indicação ao Grammy de Canção do Ano (“The A Team”), um par de acenos no Brit Award, e uma turnê comTaylor Swift. Mas, ao invés de meramente revelando seu sucesso, o cantor e compositor britânico já está aprimorando seu segundo trabalho.

“Eu tenho cerca de 26 músicas para o próximo disco, e eu tenho mais nove meses na estrada para continuar escrevendo, então o disco já está encaminhando.”, Sheeran disse à Billboard. “Eu posso te dizer que provavelmente vai sair em Fevereiro de 2014, e eu vou estar gravando e escrevendo durante toda a turnê com Taylor”, que começa 13 de março, em Omaha, Nebraska. Quanto ao que ele espera que seja assim, Sheeran observa que “a maior parte do primeiro disco foi escrita quando eu tinha 17, 18 anos, e eu tenho 21 agora. Então eu definitivamente evolui da maneira que eu escrevo músicas e do jeito que eu toco, todo o espaço da mente. Então, ele só vai ser um pouco mais desenvolvido, eu acho. ”

Sheeran, entretanto, está satisfeito com o impacto que está tendo em os EUA depois de levar “+” para a primeira posição nas paradas, e cinco vezes platina em sua terra natal. O trabalho atingiu o número 5 na Billboard 200, enquanto “The A Team” chegou ao número 16 no Hot 100 e “Lego House” está crescendo.

“Está acontecendo muito gradualmente”, diz Sheeran. “Eu sinto como se tudo continura indo do jeito que está, vai ser maior nos Estados Unidos do que em qualquer outro lugar no mundo. A etapa que estou agora na América, tanto ao vivo quanto nos recordes de vendas, é muito maior do que era no resto do mundo, depois de ter um single. Estou vendendo, tipo, 6,000-9,000 unidades com apenas um single, onde na Inglaterra eu só atingi esse ponto com um álbum cinco vezes platina. Então, sim, é muito interessante. Achei que havia potencial, mas eu não sabia que seria tão grande como está sendo.”

É provável que cresça exponencialmente quando Sheeran tomar seu lugar de destaque na turnê de Swift Red. A parceria começou quando Sheeran ouviu sobre Swift escrever algumas das letras de suas músicas em seu braço durante um show na Austrália. Ele eventualmente encontrou com o gerente de Swift no show de Sheeran em Nashville, e ele e Swift criaram “Everything Has Changed” para seu álbum “Red”, bem como duas outras canções que permanecem inéditas.

“Eu sou um fã de Taylor, não apenas o trabalho dela, mas da sua ética e de que ela mesma escreve seus hits e ela é provavelmente a única mulher em sua posição na indústria que escreve 100 por cento de seus hits,” explica Sheeran, que também co -escreveu o hit “Little Things” do One Direction. “É uma coisa muito legal. A canção que acabou em seu álbum foi praticamente 100 por cento ideia dela em primeiro lugar. Eu fiz o que podia para ajudar, mas ela definitivamente sabe o que está fazendo.”

Para a turnê, Sheeran prontamente diz que, “Eu não sei o que vai acontecer. Eu nunca toquei para multidões tão grandes antes, então eu estou esperando que tudo ocorra bem. O mais longo que eu já toquei em um estádio foi seis canções no Estádio de Wembley para algum grande evento de rádio. Isso foi loucura. Então, fazer isso com Taylor, noite após noite, certamente, vai ser uma experiência.”

Fonte: Billboard
Tradução e Adaptação: Tiago Durães



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados