Post publicado por Mariana Martins no dia 08/02/2013

Eeeeed

Adele, One Direction ,Mumford & Sons e Ed Sheeran ajudaram a música britânica assegurar a sua maior participação no mercado de álbuns dos EUA por uma década em 2012.

Quase 14% dos álbuns vendidos nos Estados Unidos no ano passado foram de artistas do Reino Unido, de acordo com a indústria de gravação de música no Reino Unido.

À frente do Grammy (domingo, 10 de Fevereiro), Ed Sheeran, Mumford & Sons, Ellie Goulding, The Wanted e Olly Murs falam sobre um grande ano para muitos artistas do Reino Unido.
Ed Sheeran

“Os americanos apoiam o Reino Unido muito mais o que o Reino Unido lhes  dá crédito. Eles realmente gostam da música do Reino Unido.

Atualmente artistas estão tomando mais riscos. Artistas estão dizendo “Eu sou enorme em meu próprio país, mas eu estou disposto a ir para outro país e começar de baixo para chegar ao topo.”

Tenho sorte de que eu sou um dos artistas que eles já prestam atenção. Eu não necessariamente acho que há uma invasão britânica só este ano – uma invasão britânica sempre veio acontecendo “.

Confira a reportagem completa aqui!

Fonte: BBC

Tradução e Adaptação : Caroline Ferreira



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados