Post publicado por Jenny SHM no dia 04/07/2013

1011307_548875251836163_45011298_n

 

Como diz o ditado, quem ri por último, ri melhor.
Ed Sheeran, de apenas 22 anos, revelou ter sido rejeitado por grandes nomes da indústria musical um pouco antes do lançamento de ‘The A Team’.

Todas as gravadoras que visitei diziam que minha música jamais se tornaria um hit e que não funcionaria. Além disso, diziam que por eu ser gordinho e ruivo, não passava uma boa imagem para eles. Era algo que não venderia fácil.” ele contou.”Então sim, eu pensei que não iria dar certo. O que me manteve firme foi a convicção de que eu não sabia fazer mais nada direito, então com a música, tinha que decolar. Mesmo com o visual estranho e sendo rejeitado pelas gravadoras, eu me mantive fiel a mim mesmo.

Houve ainda um momento em que Sheeran foi submetido ao limite da humilhação:

Eu lembro que estava a caminho de um show em Exeter, mais ou menos dois anos atrás. Estavam me pagando £50 por isso e na época eu estava fazendo shows de graça [risos] então é… £50 era uma quantia razoável.Eu pesquisei preços de passagem até a cidade e descobri que o bilhete de trem custava aproximadamente £80, então pensei ‘Justo. Vou tentar e quem sabe, vender alguns CDs.’ Então eu fui até a casa de shows e fiz a passagem de som, andei no entorno por algum tempo até dar minha hora, mas quando subi no palco, não havia ninguém na platéia.”

A realidade tornava-se mais dura a cada minuto:

O engenheiro de som perguntou se eu poderia esperar por mais meia hora e ver se alguém iria aparecer. Eu esperei. Ninguém apareceu. Esperei mais quinze minutos e ainda assim, ninguém. Então mais ou menos uma hora depois eu toquei apenas para o engenheiro de som, não me importei com isso.
Depois de tudo isso, eu ainda perdi meu trem para casa, porque eu estava esperando pelo show e o próximo trem só partiria às cinco da manhã. O que eu fiz? Fiquei na estação até amanhecer. No caminho de volta eu refleti bastante. Pensei que as coisas não iam dar certo mesmo. Senti como se a cada show que eu fizesse, menos e menos pessoas apareceriam e ia acabar não dando em nada.”

Voltando para o presente, Ed está agora em turnê com Taylor Swift pela América do Norte.

Seu conselho para os novos cantores é: “Se você quer alguma coisa de verdade, continue lutando. Tem gente lá fora fazendo o mesmo que você e outras dando oportunidade para pessoas como você, como eu. Então não desista e acredite sempre no seu talento.

Fonte.: METRO

Tradução e Adaptação.: Renata Marcon



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados