ed

ED SHEERAN FALA SOBRE ESCREVER UMA CANÇÃO PARA HOBBIT, TOCAR VIOLINO PELA PRIMEIRA VEZ E LEGOLAS SER “FODA”

TALENTOSO CHAP ESSE EDDIE, NÃO É?

Ed Sheeran está um pouco mais sobre o roll no momento. Ele não só acabou viajando por todo os EUA com Taylor Swift e terminou seu muito aguardado novo álbum (podemos ouvir isso ainda?) mas ele também escreveu uma canção para O Hobbit: A Desolação de Smaug. Impressionante.

Agora nós temos nosso pequeno luvas sujas em uma entrevista com Ed, onde ele revela exatamente como chegou a escrever uma faixa para o filme, fala sobre a tocar violino *e* fala em turnê com Swizzlestick. Leia a seguir para saber mais ….

Você pode falar sobre quando você conheceu Peter Jackson e seus colaboradores, e como você chegou a escrever a música I See Fire para o filme?
Conheci Pedro em março. Eu fiz um show em Wellington e sua filha, Katie, desceu. Em seguida, fui convidado para um almoço no dia seguinte, nós saímos, e foi divertido. Cerca de seis meses depois, recebi um telefonema perguntando se eu queria estar envolvido na canção dos créditos finais. Então, eu peguei de imediato um avião para Nova Zelândia, reuni-me a todos que estavam envolvido no filme e assisti o filme. Então eu escrevi a música.

Qual foi sua reação quando você viu o filme – o que inspirou você quando chegou a escrever a canção?
O filme foi incrível. Meio que se intensificou a partir do primeiro, e todos os outros O Senhor dos Anéis que eu já vi em termos de efeitos especiais. Mas a história no final ficou tão intensa. A maneira que ele termina no momento de angústia, eu queria escrever uma música que aliviasse o público de volta para terras não-Hobbit, eu acho, e acalma-los um pouco.

Que tipos de emoções que você estava esperando fazer as pessoas sentirem com a música?
Eu estava apenas tentando aliviar o público de volta à realidade e acalmá-los um pouco depois do fim intenso. Mas o motivo era que eu estava escrevendo a partir do ponto de vista do ser Thorin Oakenshield, e o que ele estaria pensando. Eu realmente não podia escrever do ponto de vista de um fã, eu tinha que escrever a partir de um personagem em perspectiva do filme.

Você tem um personagem favorito?
Legolas é uma parte foda. Se você estiver indo para ter qualquer parte em um filme, você quer que seja isso, porque ele é simplesmente foda. Mas meu personagem favorito em provavelmente é Bard, Luke Evans joga.

Você tocou todos os instrumentos na música, incluindo o violino que você nunca tocou antes. É isso mesmo?
Nunca toquei violino antes. É parecido com uma guitarra, eu acho. Você só o curva, e eu sabia exatamente como queria o som. Temos um violinista, mas ele não entendeu direito, então sim, eu pensei em tentar fazer isso sozinho.

Você escreveu e gravou a canção diretamente depois de ver o filme, certo?
Eu vi o filme as 7:00 da manha. Fui para o estúdio as 11:00 da manha e eu terminei a canção pelas 18:00.

O que você mais gosta em fazer sua própria música?
Eu gosto do escapismo com ela. Você pode estar em um lugar ruim e ser capaz de escrever uma música e estar imediatamente fora desse lugar ruim ou estar em um lugar ruim e ouvir uma música e estar instantaneamente em um bom lugar. É uma boa maneira de escapar coisas.

E você já trabalhou com alguns grandes artistas como Taylor Swift e One Direction. Você pode nos contar um pouco sobre isso?
Bem, eu escrevi algumas músicas para o primeiro e segundo álbum da One Direction. Isso era uma espécie de uma coisa incrível, mas com Taylor, nós colaboramos em uma música juntos e saiu em turnê comigo. Esse foi um ano muito, muito divertido, e um ano muito educacional tanto quanto como a indústria americana funciona.



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados