edgramy

 

Grammy:

Com o recente lançamento do programa Best New Artist da The Recording Academy e da Pepsi, em nossa mais recente edição do Ask The GRAMMY apresesentamos uma questão relativa à elegibilidade para a categoria Best New Artist:

Ed Sheeran foi nomeado para um Grammy no ano passado e este ano ele está nomeado como Melhor Artista Novo de novo? O que qualifica exatamente um artista como “novo”?

Nossa categoria Best New Artist, provavelmente, tem o conjunto mais complicado de regras de nenhuma das nossas categorias. Essencialmente, um “novo artista” é definido para o processo de GRAMMY como qualquer artista ou grupo realizando desempenho estabelecido que libera, durante o ano de elegibilidade, a gravação que primeiro estabelece a identidade pública desse artista ou grupo estabelecido como um performer. Uma indicação ao Grammy na categoria de desempenho em um ano anterior desqualifica um artista de competir nesta categoria, a menos que a indicação veio de um único ou um ponto do convidado na gravação de outro artista, e o artista ainda não tinha lançado um álbum completo.

No caso de Ed Sheeran, ele compôs uma faixa com Taylor Swift, e não realizou um álbum completo, permanecendo assim tecnicamente elegível.

Não se esqueça de sintonizar na maior noite da música, o 56 º Grammy Awards, no domingo, 26 de janeiro, 2014.

 

GRAMMY.com



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados