Post publicado por Gabriela Brizzi no dia 17/02/2014

capss

Ed Sheeran está completando 23 anos!

Edward Christopher Sheeran nasceu em Halifax, West Yorkshire na Inglaterra dia 17 de fevereiro de 1991.

Ele se mudou muito cedo para Suffolk e começou a escrever músicas durante seu tempo na “Thomas Mills High School” em Framligham.Algumas de suas inspirações são: The Beatles, Bob Dylan, Van Morisson e Damien Rice Desde muito jovem, Ed já compunha e tocava violão e depois de ir a um show privado de Damien Rice e conhecê-lo sofreu uma grande influência musical do tal artista, o que o inspirou a seguir a carreira artistica. Aos 14 anos ele já se empenhava mais em compor e cantar e logo depois aprendeu a beat-boxing.

Logo depois se mudou pra Londres, onde, em sua busca incansável pelo sucesso, Ed não tinha residência fixa e dormia no sofá de seus amigos. Hoje ele tem um apartamento em Londres e uma casa em Nashville, Tenessee, mas passa a maior  parte do tempo em turnês.

Ed definiu uma meta em sua vida e bateu o recorde de James Morrison de 200 shows por ano e atingiu 312 shows no ano de 2009, o que chamou a atenção de muita gente, incluindo nomes importantes da indústria musical. Finalmente, Ed Sheeran começou a ser mais notado.
Depois de um tempo em Los Angeles tentando (e conseguindo) chamar a atenção de contatos importantes da música, Ed voltou ao Reino Unido e havia conquistado o mundialmente famoso Elton John, que o convidou para fazer parte de sua gravadora.
No dia 11 de setembro de 2011 Ed Sheeran lançou seu CD de estréia “+” que conta com 6 singles: “The A Team”, “You Need Me,I Don’t Need You” “Lego House” “Drunk” e “Small Bump” e “Give Me Love”.”+” ficou em 8° lugar dos CD’s mais vendidos do Reino Unido e conseguiu 4 vezes álbum platina e com primeira semana de vendas superiores a 102.000 cópias

Após o lançamento de seu primeiro álbum, Ed finalmente decolou com uma carreira que só o permitia sucessos, como uma indicação ao Grammy por “Canção do Ano” com seu single “The A Team” e um dueto com seu velho amigo Elton John na mesma cerimônia; uma grande e bem sucedida turnê com sua amiga Taylor Swift por grande parte dos Estados Unidos da América, com direito a um dueto, lançado em junho de 2013, Everything Has Changed, que foi ovacionado pela crítica; e a canção original que gravou para o filme “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, “I See Fire”, para a qual ele aprendeu a tocar a música no violino em um único dia, mesmo tempo que levou para compô-la e gravá-la, e merecidamente, atingiu o número 1º nos charts de 4 países e uma nomeação de “Melhor Música Original” para o Satellite Awards! Além disso, Ed foi indicado ao Grammys Awards 2014 na categoria ‘Best New Artist’.

Para comemorar o aniversário do Ed, nos juntamos com dezenas de sheerios e fizemos um vídeo como presente de aniversário.

Confira o vídeo e nos ajude a divulgar!

Por: Ed Sheeran Brasil



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados