‘Sing’ está no Top 40 em estreia no Hot 100 da Billboard
Sábado Abril 12, 2014 | Arquivado em: Álbum, Ed Sheeran, Música, revista, Single

ed para billboard

Nova música do cantor, co-escrita e produzida com Pharrell, deve fazer uma entrada impressionante na próxima semana no Hot 100 devido a fortes vendas antecipadas.

Do folk/rock ao pop R&B em “Sing” Sheeran parece a caminho de uma estréia, talvez, top 40 do Hot 100.

A faixa foi lançada nesta segunda-feira (7) e, desde então, recebeu 9 milhões de impressões em todos os formato de audiência até ontem, de acordo com o BDS (um serviço que monitora as rádios americanas). A Billboard diz que ‘Sing’ só tem a subir e está definida para chegar como a maior estréia nas paradas de pop das rádios. ‘Sing’ também vai invadir as paradas de Adult Pop Songs, com a chance de lançar no top 30 da lista.

Os ouvintes estão ecoando a aceitação de “Sing” nas rádios, com a música que tem sido um sucesso no top 10 do iTunes desde que foi disponibilizada para compra. Fontes do setor dizem a Billboard que a canção pode vender cerca de 120,000-130,000 de downloads em sua primeira semana, embora esse número possa subir mais, uma vez que Sheeran é o convidado musical no ‘Saturday Night Live’ deste dia 12. A soma completa de vendas na primeira semana será revelada na quarta-feira pela Billboard.

‘Sing’ trouxe a Ed Sheeran o seu melhor posto nas paradas. O cantor/compositor britânico chegou aos EUA em 2012, com o folk ‘The A Team’, que chegou ao número 16. A faixa, que tinha chegado ao número 3 no Reino Unido em 2011, vendeu 2,1 milhões de downloads até o momento. ‘Lego House’ atingiu o número 42 no ano passado e chegou ao número 10 nas paradas de Adult Pop Songs. E ‘Everything Has Changed’, com Taylor Swift, cresceu ainda mais o seu perfil, atingindo No. 32 no Hot 100 em outubro.

As rádios tem respondido a mudança de Sheeran do folk-pop com base acústica para o pop que é ‘Sing’, que Sheeran diz foi inspirada em Justin Timberlake. A rádio KIIS FM, (a rádio do programa de Ryan Seacrest) já tocou o single mais de 29 vezes, no valor público de 1,1 milhões, de acordo com o BDS.

O diretor de programação da KIIS, John Ivey diz que a faixa é “a música para trazer Ed por todo o caminho para casa.”

“Seu primeiro álbum (‘+’, que vendeu 796 mil cópias nos EUA) foi realmente apenas ele e um violão a mostra. O som era adulto … mas quando fui ver Ed ao vivo, era um monte de meninas jovens enlouquecendo”, diz Ivey. “Agora, com ‘Sing’ (co-)produzida (e co-escrita) por Pharrell, é como uma metamorfose de Justin Timberlake do N’ Sync para solo. Ou, até mesmo a maneira que John Mayer lentamente foi puxando camadas para trás revelando mais e mais de quem ele era como artista com cada projeto.”

“Estamos apenas vendo a ponta do iceberg com Ed”, diz Ivey. “Eu não tenho certeza se ele mesmo sabe tudo o que ele tem em si. Mas, ele tem Benny Blanco, Pharrell e outros ajudando a puxar diferentes voltas e mais voltas de dentro dele.”

“‘Sing’ é um sucesso tão óbvio.”

Fonte: Billboard

Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil