Artista da semana: Ed Sheeran
Segunda-feira Abril 28, 2014 | Arquivado em: Álbum, Amizade, Ed Sheeran, Música, Taylor Swift, USA

ed-week

Morando nos Estados Unidos por meses, ajudou o ruivo britânico Ed Sheeran completar seu super esperado álbum “Multiply”. O cantor de 23 anos, que passou boa parte de 2013 viajando ao lado de Taylor Swift para abrir a turnê “Red”, admitiu que os lugares que visitou foram “legais” e as pessoas que conheceu serviram de inspiração para muitas músicas da sequência de “Plus”.

“Eu morei em Nashville por seis meses. Fiquei em Los Angeles três meses e em Nova York, dois,” ele disse em entrevista para Ryan Seacrest. Eu escrevi muita coisa, muita coisa mesmo. Em um ano, foram 120 novas músicas.”

“A América é um desses países em que você ganha muita experiência e conhece muita gente nova… Não é tipo, fazer rap sobre mudanças de caminho, mas sobre músicas inspiradas por Nashville e coisas assim… e a música local me influenciou bastante, eu trabalhei com pessoas legais da produção,” ele continuou.

Pharrell Williams é, sem sombra de dúvidas, uma das pessoas que Ed mencionou acima. O cantor de “Happy” foi produtor de “Sing”, principal música do próximo LP de Ed. Justin Timberlake também foi inspiração para a faixa, lançada no começo do mês. As críticas sobre a música tem sido bastante positivas e atualmente está em 14° lugar na lista das 100+ da Billboard.

O álbum “X” também inclui “Don’t”, música claramente escrita para Ellie Goulding a respeito dela ter traido Ed com seu melhor amigo.
O autor de “Lego House” não confirmou nem negou os boatos, mas ele recentemente disse que a música não foi escrita para sua amiga, Taylor Swift.

“Não é sobre a Taylor. Podem ter 100% de certeza quanto a isso,” ele disse para a Rolling Stone. “Eu nunca namoraria ela, apesar de ter sim, me envolvido com algumas cantoras.” Ed também revelou que Swift disse que jamais quer deixar ele triste. “Ela é tipo… ‘Aconteça o que acontecer, vamos ser apenas amigos. Eu não quero te deixar puto com qualquer coisa errada que possa acontecer,” ele acrescentou.

“X”, cuja pronúncia é “Multiply”, será lançado dia 23 de junho através da iTunes Store. Além da contribuição de Pharrel, o álbum também contará com Rick Rubin e Benny Blanco.

Fonte: ACESHOWBIZ
Tradução e adaptação: Ed Sheeran Brasil