03.07
postado por: Gabriela Brizzi

veja

O segundo álbum do músico britânico Ed Sheeran é o lançamento de música pop com o melhor desempenho em 2014 até o momento, segundo a revista especializada Billboard. Nomeado apenas com o símbolo X, o disco estreou nesta quarta-feira no topo da lista de mais vendidos da semana no ranking organizado pela publicação, com 210.000 cópias comercializadas.

Considerando todos os estilos musicais, o álbum é o quarto lançamento com melhor desempenho do ano, atrás apenas de Ghost Stories, da banda Coldplay; The Outsiders, do cantor Eric Church; e Just As I Am, de Brantley Gilbert. Dentro do gênero pop, o último disco a vender mais do que o de Ed Sheeran foi Midnight Memories, da boy band One Direction, em dezembro de 2013.

X também atingiu o topo das paradas no Reino Unido, onde se tornou o álbum com a melhor estreia em 2014. Foram 182.000 cópias vendidas nos primeiros sete dias, 14.000 a mais que Ghost Stories, do Coldplay, até então detentor do recorde no ano por lá.

O primeiro disco de Sheeran, +, lançado em 2011, vendeu 42.000 cópias em sua primeira semana nas lojas e chegou ao quinto lugar da lista da Billboard. No total, o álbum vendeu 841.000 cópias.

Fonte: Veja
Por: Ed Sheeran Brasil

 

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN