14.07
postado por: Jenny SHM

beat

Em entrevista realizada em um evento organizado por Beats by Dre, Ed falou sobre o quanto consome de música e como isso tem crescido com o avanço da internet.

“A internet tornou a música mais descartável. Quando eu comecei a comprar discos, pouco antes da internet crescer, eu comprava dois ou três discos por ano. Eu comprava um e descartava. Eu comprei 4 ou 5 álbuns na semana passada, ouvi e eu vou comprar 4-5 álbuns na próxima semana e ouvi-los também. Eu não absorvo nada. Eu escuto um álbum, uma ou duas vezes e vou para o próximo- mesmo que eu realmente goste dele. É mais descartável agora.”

Enquanto a internet tem serviços de streaming de música como Spotify e Napster que fornecem músicas de graça a todo instante, Ed Sheeran ainda acredita que o rádio tem um papel enorme para ajudar um artista a se tornar grande.

“Eu tinha já uma fã base certa, mas ai eu toquei na Radio One e tudo enlouqueceu. Rádio ainda é uma plataforma muito importante. Tocar em um rádio na América pode ser o início ou o fim de tudo. Você pode chegar no ponto que consegue vender 100 mil cópias, mas depois disso, você precisa se manter nele.”

Fonte: trusted reviews

Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN