Ed Sheeran
Perfect
Ed Sheeran recebeu um prêmio MBE da realeza britânica
Fotos: Ed Sheeran para o fotógrafo Harry George Hall
Ed Sheeran Vídeos Galeria de Fotos Entrevistas Álbum Divide Divide Tour
27.04
postado por Gabriel Nunes
SAIU! Ed Sheeran lança clipe de seu novo single ‘Happier’

Na madrugada desta sexta-feira, Ed Sheeran lança o clipe de seu novo single ‘Happier‘.

O vídeo provavelmente será o último single da era Divide e mostra o fim de um relacionamento entre dois fantoches (sim, aquele boneco do clipe de Sing apareceu novamente!) e o início de um novo com outro boneco.

Happier” descreve a mentalidade de Ed após descobrir que uma garota com quem ele recentemente terminou já encontrou um novo homem.

Em uma entrevista para a matéria da revista GQ, Ed deixou o entrevistador ouvir cinco das músicas antes de qualquer outra pessoa. Ele descreveu a faixa dizendo:

Happier” é outra balada de destaque com suas letras ainda mais inteligentes e maduras, olhando para trás em um relacionamento fracassado com um toque original.

Confira o clipe de Happier:

25.04
postado por Gabriel Nunes
10 coisas que aprendemos sobre Ed Sheeran em seu novo documentário, ‘Songwriter’

Ed Sheeran é um incrível cantor, músico e intérprete, mas também é um compositor muito talentoso. Enquanto o inglês de 27 anos tem escrito inúmeros sucessos para outros artistas, ele também é o cérebro por trás de grande parte de seu próprio material. Então, quando ele começou a criar seu terceiro álbum de estúdio, Divide, ele decidiu deixar os fãs entrarem no processo criativo.

Confira algumas coisas que o documentário mostra sobre Sheeran e suas músicas:

1. “Love Yourself” de Justin Bieber originalmente era um pouco diferente.
Quando Sheeran estava escrevendo a canção, o verso icônico “Porque se você gosta tanto do seu jeito, oh querida, você deveria ir e amar a si mesma“, na verdade seria “você deveria ir e se f*der“.

2. Sua música “Don’t” foi escrita em apenas duas hora.
Um dos maiores hits de Ed levou apenas duas horas para ser escrita. Começou com uma batida, e o cantor desenvolveu uma história e as letras a partir disso.

3. Ele gravou ‘Happier’ em um barco.
Sheeran definitivamente já criou música em alguns lugares inusitados. Enquanto “Love Yourself” foi escrita em um ônibus, o cantor gravou “Happier” no barco Queen Mary 2 com a sua equipe musical.

4. Ele gravou a sua primeira música quando tinha 11 anos.
O ruivo desenvolveu sua paixão por música desde jovem. Quando ele era apenas um adolescente, gravou sua primeira música, que foi apropriadamente intitulada de ‘Typical Average Teen‘.

5. Ele foi eleito como o mais provável de se tornar famoso quando estava no ensino médio.
Parece que Sheeran sempre foi destinado à grandeza. Ao visitar seu antigo colégio, Thomas Mills High School, o cantor revelou que ele foi realmente votado “mais provável que se torne famoso” em sua formatura.

6. “The A Team” foi escrita em apenas 20 minutos.
As vezes os maiores hits simplesmente vem até você. Após surgir com o trecho “She’s in the Class A Team”, o cantor lentamente começou a escrever várias rimas em seu telefone. Quando ele se sentou para escrever a música, ela basicamente se escreveu sozinha.

7. “Perfect” foi a primeira música escrita para o Divide.
Sheeran relevou que a música romântica foi a primeira faixa que ele escreveu para o álbum. Curiosamente, acabou sendo a última música a ser finalizada.

8. Ele originalmente gravou ‘Perfect’ com uma orquestra ao vivo.
Parte do motivo pelo qual demorou tanto tempo para a faixa ser finalizada é que ela passou por diferentes versões. Sheeran originalmente gravou a música com uma orquestra ao vivo antes de cantar acusticamente. Ele finalmente encontrou meio termo entre os dois com a versão final.

9. “Shape Of You” quase não entra no álbum.
Depois de enviar seu álbum para sua gravadora, Ed recebeu de volta com o comando de adicionar mais uma faixa. Felizmente, Sheeran já tinha uma ideia de música em mente, e ele acabou adicionando “Shape of You” à lista de faixas do álbum. A música acabou se tornando uma grande sensação e até lhe rendeu um Grammy.

10. Ele acha que Divide é o seu melhor álbum até agora.
Você pode realmente dizer que Sheeran colocou seu coração e alma neste álbum. Na verdade, ele admitiu que acha que Divide é o auge de sua carreira.

 

Fonte: PopSugar
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

25.04
postado por Gabriel Nunes
Apple compra o filme ‘Songwriter’ de Ed Sheeran

O documentário dirigido pelo primo de Sheeran, Murray Cummings, foi exibido esta semana no Tribeca Film Festival.

A Apple mostrou sua força, comprando os direitos mundiais do documentário “Songwriter”, de Ed Sheeran, após sua estréia no Tribeca Film Festival.

A gigante da tecnologia pagou muito caro(algo próximo aos 7 dígitos), pessoas próximas ao acordo confirmaram para o TheWrap.

Songwriter“, dirigido por Murray Cummings, segue principalmente o hiato de 2016 do músico entre a turnê de seu segundo álbum “Multiply” e o desenvolvimento de seu terceiro álbum, “Divide“.

O filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) em fevereiro e está sendo exibido este mês no Tribeca Film Festival, em Nova York. “Songwriter” não foi bem revisado pela crítica, no geral.

Com essa aquisição da Apple, estamos muito mais próximo de assistir ao documentário de Sheeran. Entretanto, é possível que o filme não chegue aos cinemas brasileiros, sendo apenas visto nas plataformas da maçã, o que nos resta é aguardar mais informações.

 

Fonte: TheWrap
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

Follow @edsheerabrcom
eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN