17.09
postado por: Natália Martins

ed

Pode ter sido relatado recentemente que as vendas de álbuns dos EUA tinha atingido um ponto mais baixo, mas a indústria musical do Reino Unido continua correndo muito bem, tal como foi revelado que um em cada oito álbuns vendidos em todo o mundo é feito por uma estrela britânica.

Uma pesquisa da UK Music descobriu que o sucesso internacional de Ed Sheeran, Adele e Sam Smith impulsionou as exportações britânicas de música em 57% para £2,2 bilhões.

“No ano passado, essa contribuição para a nossa economia cresceu 9 por cento. Este é um grande negócio. Nós lideramos o mundo em escrever canções, composição, produção, gravações e performances ao vivo”, disse Jo Dipple, da Uk Music.

O ministro da Cultura, Sajid Javid acrescentou:

“A indústria britânica de música é uma das nossas maiores histórias de sucesso.”[…] “Não só faz uma enorme contribuição para impulsionar o crescimento econômico, mas desempenha um papel fundamental na tomada de cultura britânica para todos os cantos do mundo”, continuou ele. “Um em cada oito álbuns vendidos em todo o mundo é de um artista britânico, e eu sei que, com o apoio contínuo do Governo, o setor dinâmico continuará a florescer e prosperar.”

Fonte: EntertainmentWise/Channel 5
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN