09.10
postado por: Mariana Martins

7 banner
Quando Emilee Lindner, da MTV, ligou para o artista Phillip Butah que estava no Reino Unido, ambos tinham acabado de assistir o vídeo de ‘Thinking Out Loud’ – e estavam meio chocados pelas habilidades de Ed em dança de salão.

“Na verdade, é muito bom”

Butah disse, rindo, surpreso de uma coisa que que até mesmo ele – um amigo de infância de Sheeran – não esperava de Ed.

Butah e Sheeran se conhecem “desde os velhos tempos”, quando os pais de Ed eram mentores de Phillip na escola, e agora a dupla está publicando um livro em conjunto: “Ed Sheeran: A Visual Journey.”

O livro conta a história de Ed desde o começo como um cantor/compositor e como ele floresceu para a fama. Butah, cujo retrato de Ed, desenhado por ele, apareceu na capa do álbum ‘+’ do cantor, providenciou o trabalho artístico para seu projeto – aproximadamente 50 imagens desenhadas com lápis, pasteis, carvão e grafite.

Na capa de “A Visual Journey” há um Ed com calças largas e tatuagens por todo seu braço. Um verde-neon brilhante encharca a capa do livro, cuja Butah admite que quase foi a arte do álbum de Sheeran, ‘X’. Butah desenha à lápis o cantor em sua mais simples versão – sozinho, assim como ele é nos palcos das arenas, e assim como ele tocava sozinho em clubes, tentando atingir o sucesso.

“É só onde ele está agora,” Butah explica. “Ele é o mesmo cara, mas muita coisa mudou – cresceu.”

Butah, um desenhista profissional – Príncipe Charles o autorizou para pintar retratos, para os quais ele passou seis meses no palácio real – desenhou Ed muitas vezes, e diz que fica cada vez mais fácil à cada retrato.

“Sempre é fácil para mim,” ele diz com a confiança de um artista nato. “Você meio que reconhece os rostos das pessoas. Há partes de rostos que alguns nem ao menos prestam atenção, o que soa meio estranho, mas você realmente passa a conhecer o rosto de alguém.”

Há uma seção atrás do livro que conta com o outro trabalho de Butah e mostra seus retratos de outras pessoas. Mas como outras pessoas o pedem desenhos formalmente, sua colaboração com Sheeran veio naturalmente.

“Não foi formal nem nada,” ele disse. “Aconteceu muito naturalmente, não foi tipo, ‘Vamos começar a trabalhar juntos.'”

Sheeran apenas sugeriu os desenhos e que Butah os desenhasse. Simples assim.

“Essa é meio que a maior coisa que eu já fiz até agora,” ele diz sobre o tamanho do projeto. “Eu estou orgulhoso, mas não vejo dessa forma. Você meio que se separa disso. Eu acho que vai ser real só quando eu ver com meus próprios olhos.”

“Ed Sheeran: A Visual Journey” se torna real no dia 9 de outubro no Reino Unido e 18 de novembro nos E.U.A.

Fonte: MTV
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN