12.10
postado por: Gabriela Brizzi

 

EDSHEERANNOMADE

Ed Sheeran se sentiu estranhamente em casa quando foi ao Conserto de Jubileu de Diamante da Rainha da Inglaterra no Palácio de Buckingham.

O cantor que está no topo das paradas, revelou que, quando era adolescente, lutando para deixar a sua marca na indústria da música, ele dormiu sob um arco junto ao Palácio.

Agora, aos 23anos e, apesar de se tornar uma das principais estrelas da Grã-Bretanha, com uma fortuna estimada em mais de R $ 7 milhões e com o seu mais recente álbum X no topo das paradas dos dois lados do Atlântico, a memória de ser “sem-teto” deixou um legado indelével em uma de suas músicas.

Sheeran disse: “Houve um arco fora do Palácio de Buckingham, eu emeu aquecedor passamos duas noites ali”

“É aí que eu escrevi a canção Homeless e as linhas – Não é uma noite sem abrigo para mim, eu sou apenas a casa menos do que eu gostaria de ser.- ”

Sheeran descreveu suas condições de vida pouco ortodoxas em seu novo livro chamado A Visual Journey, que traça a sua ascensão ao topo. A estrela tinha 16 anos quando se mudou de Suffolk para Londres (2007) para estudar na faculdade de música. Mas quando o curso terminou, ele já não tinha uma bolsa para pagar o aluguel e teve que esculpir a vida realizando shows e venda de CDs tirados de sua mochila.

Ele passou os próximos dois anos e meio dormindo em trens do metrô de Londres ou “‘sofá surfs” em casa de amigos. Ele disse: “Eu não tenho onde morar durante grande parte de 2008 e do ano de 2009 e 2010, mas de alguma forma eu consegui trabalhar.”

Acrescentou ainda:”Eu sabia onde eu poderia obter uma cama em um determinado momento da noite e eu sabia que eu poderia chamar a qualquer momento para obter um piso para dormir. Ser sociável ajudou. Beber ajudou.”

Ed, que tem sucessos escritos para o One Direction e Taylor Swift, disse que achou a sua existência nômade agradável, mas admitiu que houve alguns períodos “cabeludos”.

“Passei uma semana dormindo em estações de linhas de trens”, disse ele. “Eu ia sair e fazer um show, esperar até 5:00 quando o Metro abria, dormir no Circle Line até o dia 12, ia a uma sessão – e repitia. Não foi tão ruim assim. Não é como se eu estivesse dormindo ao relento nas ruas frias.”

O cantor lançou seu primeiro álbum em 2011, e no ano seguinte foi cantar diante da Rainha. E, enquanto ele não dá a localização exata do arco do Palácio e também não está claro quando exatamente ele ficou lá, ele admite seu estilo de vida alternativo fez tomar um pedágio particular:

“Eu não tive a melhor higiene pessoal naquele momento, porque eu não tive a chance de tomar banho”, disse Sheeran, que agora tem dois Brit Awards e um prêmio Ivor Novello. “Era só: dormir no trem, sessão, o suor no palco, beber, dormir no trem. Eu tinha 23 dreads em um lado da minha cabeça de não lavar meu cabelo.”

Ele também admite que costumava estar bêbado no palco durante seus primeiros shows, embora ele agora diz não fazer mais isso.

O Atual estilo de vida de Sheeran não poderia ser mais distante da sua existência anterior em Londres: Home é uma grande fazenda que ele comprou em 2012 perto de onde ele cresceu em Framlingham, Suffolk. E no ano passado, ele também esteve em um rancho de £ 2.000.000 em Nashville.

Fonte: DailyMail
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

 

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN