02.11
postado por: Mariana Martins

14 banner

Poucos árbitros do futebol mundial acumulam tantas polêmicas quanto Mark Clattenburg, considerado por muitos como o melhor juiz da Inglaterra. O profissional de 39 anos, que pertence ao quadro da Fifa desde 2006, tem um temperamento um tanto quanto controverso e, neste fim de semana, 29, deu mais uma prova disto.

De acordo com o jornal The Guardian, Clattenburg está impedido de apitar partidas do Campeonato Inglês na próxima rodada por causa de uma série de atitudes ilegais que tomou antes, durante e depois do jogo entre West Bromwich Albion e Crystal Palace, no último sábado, no estádio The Hawthorns.

Tudo começou no seu deslocamento para e da cidade de West Bromwich. A federação inglesa determina que os membros de uma equipe de arbitragem viajem juntos para o local de uma partida da Premier League. Clatternburg, porém, dirigiu-se e saiu sozinho do estádio The Hawthorns. O motivo? Ter liberdade para retornar a Newcastle a tempo de assistir ao show do jovem cantor Ed Sheeran, de apenas 23 anos, que aconteceu horas depois, na Metro Radio Arena. Decorrente disso, o árbitro foi punido de apitar qualquer outra partida do campeonato.

Fonte: Esportes Terra
Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN