05.11
postado por: Renata Marcon

eds

Ed Sheeran não pára. Nosso ruivo favorito dominou completamente as paradas esse ano, e agora ele quer mais, de modo que está lançando seu próprio selo fonográfico!

Ed revelou ao jornal The Sun que fez uma parceria com a Warner Music para criar seu próprio selo e representar artistas por conta própria. Ed explicou:

 “A porta foi aberta, eu escolhi o selo e vou começar a representar artistas e pertencer à Warner, mas eu terei todos os direitos em mais ou menos dez anos. Eu já tenho uma idéia de quem contratar por primeiro. Eu procuro por pessoas como eu, que vieram do cenário alternativo, cantores e compositores.”

E o selo de Ed, que ainda não tem um nome, não será apenas um projeto para inflar seu ego com seu nome – O cantor está planejando focar na contratação de artistas quando tiver um tempo livre no próximo ano. Ele revelou:

“Eu vou focar nisso quando eu estiver em turnê no próximo ano. Tomara que os artistas tenham tempo disponível para mim.”

A decisão de criar o selo veio quando Ed sugeriu Passenger à sua gravadora, mas eles não o contrataram, e o artista acabou ganhando fama mundial com seu hit “Let Her Go”. Ed disse:

“A primeira vez que pensei sobre isso foi quando estive em turnê com Passenger por dois anos. Eu o levei até minha gravadora, toquei sua música, mas eles não aceitaram. Então eu fiquei muito ocupado com minhas coisas e deixei isso escapar… Então ele chegou ao topo das paradas, e depois disso todo mundo ficou ‘Ah, talvez o Ed soubesse realmente o que estava fazendo’.”

Ed acrescentou que a sua fama pode ajudar com que artistas pouco reconhecidos ganhem atenção:

“Há pessoas tão boas aí fora que me fazem parecer terrível. Eles só não foram divulgados da forma certa. […] Eu tenho uma turnê e tenho o Twitter, então eu posso colocar tudo isso na frente dos meus fãs instantaneamente. Eu posso tomar um café com os produtores de diversas estações de rádio e perguntar se eles podem tocar tal música. Eu estou numa posição bastante vantajosa para colocar novos artistas na mídia.”

Tudo que o senhor Sheeran toca, vira ouro na mesma hora, então mal podemos esperar para ver o que ele trará no próximo ano!

 

Fonte: Capital FM
Tradução e adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN