02.12
postado por: Natália Martins
Ed Sheeran tem o álbum mais vendido do ano no Reino Unido

O segundo álbum de Ed Sheeran, X, é o único álbum que vendeu mais de um milhão de cópias no Reino Unido durante 2014 e é o primeiro a atingir essas vendas desde 2012, de acordo com a Official Charts Company e BPI.

O marco de vendas é o último de uma série de elogios que o cantor recebeu pelo álbum, que obteve #1 em vendas mais rápidas e mais longas de um artista do Reino Unido do ano. Todas as 12 faixas do álbum também entraram nos Official Singles Chart Top 100 após altas taxas de fluxo contínuo.

O álbum do cantor britânico está previsto para ser disco de platina 4x de Natal, por tornar 2014 um ano melhor para as vendas de discos britânicos do que 2013, enquanto nenhum outro álbum vendeu um milhão de cópias ao longo do ano.

No entanto, as vendas ainda estão à altura com as de 2012, quando o álbum de Emeli Sande ‘Our Versions of Events’ ultrapassou a marca de milhões, e consideravelmente menor do que de 2011, quando quatro álbuns, incluindo os dois de Adele, venderam mais de um milhão de cópias.

O primeiro álbum do Sheeran, +, vendeu 1,87 milhão de de cópias até hoje, no entanto X é o seu primeiro álbum número um nos EUA. 2015 parece que vai ser um grande ano para o cantor, com as uma turnê mundial, incluindo três datas de arena Estádio de Wembley.

Fonte: The Telegraph
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN