04.12
postado por: Renata Marcon
Throwback Thursday – PONY (Nova coluna!)

Olá Sheerios e bem vindos à nova coluna semanal do Ed Sheeran Brasil! Aqui vamos compartilhar histórias, vídeos e curiosidades sobre o passado do ruivo mais famoso do mundo! Isso mesmo! Desde os tempos em que tocava nas ruas de Galway e fazia música com taças em casa até esgotar a bilheteria de três shows no Madison Square Garden, além de se tornar o primeiro artista a tocar sozinho no Wembley Stadium!

Nessa primeira semana, trazemos à vocês um vídeo pouco conhecido pelos fãs; trata-se da apresentação de Ed no Maverick Festival de 2008, em Suffolk, cidade onde ele cresceu.

Ed chegou a mencionar essa apresentação em entrevista recente, onde disse que já tocou em cima de um caminhão para uma platéia mínima. De fato, na gravação podemos conferir que não há ninguém o assistindo, além do cinegrafista e provavelmente a equipe do festival.

A música apresentada é Pony, originalmente gravada por Ginuwine e muito apreciada pelo ruivo, tanto é que até hoje ele costuma fazer covers da mesma. Acompanhe nossa linha do tempo, onde mostramos as outras duas vezes em que foi possível registrar Ed se rendendo à batida R&B da canção.

Apesar de curiosa, a apresentação no caminhão não é a melhor, já que ainda em 2008 durante uma apresentação num pub, Ed atendeu ao pedido de um fã e tirou sua camisa antes de cantar. Talvez fosse a bebida, mas é engraçado vê-lo mais soltinho em uma época em que ele costumava ter vergonha de (quase) tudo. Notem como ele fica bastante tímido no começo, dizendo que nunca fez isso antes e pedindo para que não reparem em seu “awful, awful body”, algo como “corpo horrível”. Pára, né ruivo? Você sempre foi uma gracinha!

De 2008 pulamos para 2012; onde podemos conferir o vídeo que provavelmente revelou Pony à maioria dos fãs, um especial de Sheeran para o canal “This is RnB” gravado em Nova York. É claro que há mais apresentações durante esse meio tempo, mas esse, sem dúvida é o de melhor qualidade.

Quanto à letra da música, ela é bastante polêmica, por assim dizer, e pode assustar fãs mais novos ou não tão habituados com o lado “dirty” de Sheeran, já que fala abertamente sobre sexo, mas ainda assim, é um clássico e quase sempre favorito entre os Sheerios e Sheeranators (essa terminologia é assunto para um #TBTESBR futuro!)

Mas e aí, gostaram de saber um pouco mais sobre o Ed?
Eu volto na próxima semana com mais curiosidades e vídeos incríveis para vocês! Se quiserem saber sobre algum assunto específico, deixem nos comentários, quem sabe a sugestão de vocês não vira o tema da próxima quinta-feira?! 😉

Por: Renata Thamara Marcon
Para: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN