29.12
postado por: Giovanna Ferreira
Ed quebra recorde de Elton John nas paradas britânicas

Elton John se juntou a Ed Sheeran em uma apresentação durante o Grammy em fevereiro de 2013, levando seu considerável poder para performar o primeiro sucesso de Sheeran, “The A Team”. Nem um dos dois poderiam imaginar naquele tempo, que Ed um dia iria quebrar o recorde de Elton John como o artista britânico a ficar mais tempo em primeiro lugar nas paradas oficiais de álbum do Reino Unido.

Isso aconteceu no domingo, quando o segundo álbum de Ed, X, conseguiu sua décima segunda semana em #1 nas paradas. O álbum Greatest Hits de Elton John, ficou durante 11 semanas no topo entre 1974-1975.

Apenas outros 3 álbuns de artistas solos masculinos passaram 12 semanas ou mais em primeiro lugar no Reino Unido desde a criação da parada, que aconteceu em julho de 1956. Todos eles são americanos. Elvis Presley com o G.I Blues ficou durante 22 semanas  no topo em 1961 e com o álbum Blue Hawaii que permaneceu por 18 semanas no topo em 1962. Bob Dylan com o álbum John Wesley Harding conseguiu alcançar 13 semanas no topo das paradas em 1968.

Já o álbum The Summer Holiday passou 14 semanas no topo em 1963. Porém, foi escrito por Cliff Richard e The Shadows, por isso não entrou na categoria de cantor solo masculino.

X também tem se saído muito bem nos Estados Unidos. O álbum debutou em primeiro lugar na Billboard 200 em junho. Além disso, 3 de suas faixas ficaram no top 20 no Hot 100: ”Sing”, ”Don’t” e ”Thinking Out Loud”. Cada uma das faixas superou a classificação da anterior.

O álbum X é um dos indicados ao Grammy de Álbum do Ano. Essa é a primeira indicação de Sheeran nessa categoria. Três álbuns de Elton John — Elton John (1970), Caribou (1974) e Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy (1975) — foram indicados a mesma categoria, mas nenhum deles ganhou.

Fonte: Yahoo
Tradução e adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN