03.01
postado por: Jenny SHM
Ed Sheeran se tornou a maior exportação britânica desde Downton Abbey.

De acordo com o The Guardian de hoje, Ed Sheeran tornou-se a maior exportação da Grã-Bretanha desde Downton Abbey. O sucesso de Sheeran é baseado na sua imagem de cara agradável e composições simples. Ed foi o artista mais vendido de 2014, com seu segundo álbum, o X, que já vendeu quase dois milhões de cópias.

Enquanto o  X foi um dos dois únicos álbuns a vender mais que um milhão de cópias em 2014, também teve mais de 430 milhões de streams em todo o mundo desde o seu lançamento em junho – mais do que qualquer outro artista global. Sheeran também é o artista mais tocado no planeta, tendo ultrapassado mais de 830 milhões de acessos no Spotify. Um retorno muito bom para um artista que foi recentemente descrito como “inofensivo e vagamente credível.” Para colocar as vendas de álbuns de Sheeran em algum contexto, X vendeu mais de um milhão de cópias, mais que o superior de 2013, Midnight Memories, da One Direction.

Sheeran tem sido capaz de estabelecer uma grande base de fãs em ambos os lados do Atlântico, um feito que muitos músicos não são capazes de conseguir durante toda a duração da sua carreira. George Ergatoudis, da BBC Radio 1 e 1Xtra, acredita que a capacidade de Ed Sheeran em alternar uma infinidade de gêneros modernos faz com que ele se destaque.

“(Sheeran) alterna entre música popular e música negra em uma forma única … ninguém mais vai de Eminem a Damien Rice, simultaneamente, como ele.”

Sheeran deu uma demonstração fantástica dessa habilidade em New Years Eve quando ele performou “Master Blaster”, de Stevie Wonder, na mostra anual Hootenanny de Jools Holland, um espetáculo musical na véspera do Ano Novo pela BBC.

 “Sheeran, que já é a celebridade masculina mais procurada no Google, pode muito bem ver sua carreira escalar novas alturas em 2015, com três indicações ao Grammy e três noites no Wembley Stadium em julho – dois dos quais estão esgotados. Tocando com apenas uma banda de apoio, loop pedal e um violão, ele está prestes a tirar a maior trocado de todos os tempos. (Se referindo ao começo de sua carreira tocando na rua para conseguir dinheiro) ” – The Guardian.

Fonte: Inquisitr

Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN