08.01
postado por: Gabriela Brizzi
Ed Sheeran, George Ezra e Sam Smith: Os novos reis do Blandpop?

Na semana passada uma empresa oficial de gráficos (pesquisas) anunciou que, pela primeira vez, os 10 álbuns mais vendidos no Reino Unido durante o ano (2014) foram todos de artistas britânicos. Os três álbuns mais vendidos foram o X, de Ed Sheeran, In The Lonely Hour por Sam Smith, e Wanted no Voyage, de George Ezra. Sheeran vendeu 1,7 milhões de álbuns no Reino Unido sozinho e o álbum de Sam Smith foi o único álbum a vender mais de um milhão de cópias em ambos os lados do Atlântico.

Apesar de seu sucesso, Sheeran foi muito criticado quando o The Guardian descreveu-o como “inofensivo e vagamente credível.” e o The Telegraph já se juntou ao debate argumentando:
“Sheeran, Smith e Ezra são o top da nova blandpop: sussurrando, cantores sensíveis que fazem o One Direction parecer com o The Ramones.” e continuando, ainda afirma:

“Sheeran, com seus 23 anos é o rei da Nova Bege, a cena musical sem vida, é inexplicavelmente bem sucedido: X deslocou 1,7 milhão de cópias na Grã-Bretanha sozinho. Acho que isso pode explicar em parte por que nenhuma recuperação econômica foi próxima em 2014: ouvir o álbum de Sheeran é como ter uma lobotomia em câmera lenta, as células do cérebro morrem uma por uma, suicidando-se como se elas gritassem com seu anfitrião, o que nós fizemos para merecer isso ?!”

Sam Smith é descrito como “um menino de 22 anos de idade, que faz uma má representação de Nina Simone, cantando sobre como ele odeia tudo.”

George Ezra é criticado por dizer que ele gosta de fazer shows em igrejas com velas e todo mundo sentado.

Apesar das críticas mordazes, Sheeran, Smith e Ezra continuam a ser bem sucedidos. Sheeran foi eleito o melhor artista britânico na edição inaugural da BBC (prêmios de música), ele é o artista mais ouvido no Spotify com mais de 860 milhões de acessos. Talvez, ironicamente, é anunciado no Telegraph hoje que Ed Sheeran foi homenageado duas vezes nos Peoples Choice Awards, sendo votado Melhor Artista Masculino e seu álbum “X” que está sendo chamado Álbum Favorito. Ele bateu a concorrência de Sam Smith, Pharrell Williams e John Legend para ganhar os prêmios.

Parece que Sam Smith volta para o topo da parada de álbuns do Reino Unido nesta semana, deslocando Ezra que por sua vez deslocado Sheeran. Parece que, apesar das críticas constantes à sua porta, não há nenhum sinal de um declínio na popularidade do trio com o público.

São Sheeran, Smith e Ezra populares porque são sem graça, seguros artistas “vanilla” em uma cena musical lamentável?

Fonte: Inquisitr
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

 

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN