26.02
postado por: Jenny SHM
Ed Sheeran e Sam Smith são os grandes vencedores do Brit Awards 2015

Na última quarta-feira, 25, aconteceu mais uma edição do Brit Awards. Desde 2012, Ed é presença garantida na premiação, exceto por 2014. Este ano, Sheeran foi o segundo artista, junto com George Ezra, com mais indicações, totalizando quarto, ficando atrás apenas do aclamado Sam Smith, que concorreu em cinco categorias.

Ed levou logo o primeiro prêmio da noite, Melhor Artista Britânico Solo, onde concorria contra Sam Smith, George Ezra, Damon Albarn e Paolo Nutini

Antes de se apresentar, Ed viu sua melhor amiga, Taylor Swift, vencer o prêmio de “Melhor Artista Internacional Feminina”, que dedicou o prêmio ao ruivo.

“Honestamente, eu não estaria aqui se não fosse por um dos meus melhores amigos, que me levou em pubs, que me ensinou a fazer um bom chá, e me ensinou tudo o que eu precisava saber sobre UK. Eu apenas quero dizer que, eu te amo, Ed Sheeran.” -Disse Taylor, durante seu discurso.

Ed se apresentou, pela primeira vez ao vivo como single, com a música Bloodstream, em uma arrepiante performance.

https://www.youtube.com/watch?v=K4Udv9qgOWU

Após perder “Single do Ano” para Mark Ronson, com a música “UpTown Funk” e “Vídeo do Ano” para “You and I”, da One Direction, Ed ficou com a categoria mais importante, “Álbum do Ano”, sendo seu segundo Brit da noite.  Sam Smith, George Ezra, Royal Blood e Alt-J também concorriam.

“Foi um grande ano para a música britânica.” -Ed começou seu discurso. -“Eu não acho que uma estatueta seja a justificativa do sucesso das pessoas. Eu acredito que as vendas, ingressos, tudo isso dá o sucesso a pessoa. Os prêmios são bons, mas não definem o talento de um artista, e mesmo que você não ganhe um, continue fazendo música e acredite em si mesmo.”

Esse discurso nos faz lembrar do Grammy, onde Ed concorria a três estatuetas e não nenhuma delas. E nem nos dois anos anteriores.

“Ganhar é realmente uma coisa que eu não estou acostumado.” -Disse Ed, enquanto posava com os dois Brits.

O outro grande favorito da noite, Sam Smith, ganhou dois dos cinco prêmios que concorria, “Artista Revelação” e “Sucesso Global”.

CONFIRA A LISTA COMPLETA COM TODOS OS VENCEDORES

Best British Album
Ed Sheeran – ‘X’

British Male Solo Artist
Ed Sheeran

British Female Solo Artist Award
Paloma Faith

British Breakthrough Act
Sam Smith

British Group
Royal Blood

Best British Single
Mark Ronson, Bruno Mars – Uptown Funk

International Male Solo Artist
Pharrell Williams

International Female Solo Artist Award
Taylor Swift

International Group
Foo Fighters

British Video Of The Year
One Direction – You & I

Global Success Award
Sam Smith

Critics’ Choice Award
James Bay

Por: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN