19.03
postado por: Mariana Martins
Ed Sheeran revela planos para novo álbum e inspiração em Bruce Springsteen

O cantor e compositor de Suffolk revelou que planeja seguir a carreira com um álbum de música acústica mais discreta.

Ele alega que tem Bruce Springsteen como exemplo, e assim como ele, Ed pretende deixar seus fãs muito animados. Ele disse:

“Uma de minhas principais inspirações para o próximo álbum é ouvir ‘Nebraska’ de Bruce Springsteen, que tem músicas incríveis e tocadas de forma muito simples. […] Ele fez ‘Born To Run’ e poderia ter seguido assim em outro álbum para apresentar em estádios, mas ele fez um álbum acústico. A maioria das músicas pode ser transformada em músicas para estádios. ‘Atlantic City’ pode ser tocada em lugares gigantes, então é nisso que eu quero focar, em fazer grandes músicas.”

Falando em grandes músicas, o  álbum ‘X’ de Ed acabou de entrar na lista de LPs que atingiram o marco de 2 milhões de vendas no mercado – um feito que ele conquistou em apenas nove meses. Ele explicou:

“Eu estava preocupado sobre ‘X’ fazer mais sucesso que o primeiro (álbum). O mercado encolheu e tudo mais.”

Mas ‘X’ facilmente vendeu mais que grandes artistas como sua banda preferida, Coldplay. Ele riu:

“Este é o único álbum que o Coldplay não promoveu muito, então ainda é uma vitória ter vendido mais que eles, mas é uma vitória pequena.”

Mesmo agora, Ed não se considera uma estrela do pop de verdade:

“Eu sou visto assim em premiações, mas não sou mencionado desta forma quando se trata de música. Minhas vendas podem se igualar a maioria de todas essas pessoas tratadas como estrelas do pop, mas eu não sou mencionado como uma. Acho que é tudo sobre o jeito como você constrói sua própria imagem.”

Não vá mudar a sua, Ed!

Fonte: DailyStar UK
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN