09.05
postado por: Natália Martins
Ed Sheeran revela seu DNA Musical à Rolling Stone

A Rolling Stone fez uma playlist com as músicas que compõem o DNA de alguns artistas; dentre eles, Ed contou um pouco da música em sua história. Confira:

Ver Damien Rice performar quando eu tinha 11 anos mudou minha vida para sempre. Depois de vê-lo tocar em um pequeno clube na Irlanda, eu pude conhece-lo e ele era incrivelmente legal. Fui direto para casa e comecei a escrever canções. Eu não estaria fazendo o que estou fazendo agora, se ele tivesse sido um idiota.

Parece um pouco clichê, mas Eric Clapton me fez querer tocar violão. Eu o vi tocar “Layla” no Queen’s Jubilee na TV quando eu tinha aproximadamente a mesma idade – 11 – e disse: “Eu quero fazer isso.” Claro, ninguém toca como Clapton, muito menos eu.

Acredite ou não, o meu pai foi quem me comprou o LP The Marshall Mathers. Eu acho que ele leu um artigoue comparava Eminem ao Bob Dylan, e ele amava Bob Dylan, então ele pensou que tinha que ser bom. Ele não estava errado. Eminem ainda é meu rapper favorito de todos os tempos.

The Game é um rapper que eu sempre admiro. Ele tem tanta paixão e sentimento nesta canção. Você sabe tudo o que ele faz é a verdade.

Eu sou um grande fã de Van Morrison. Meus pais costumavam tocar este álbum em nossas viagens pela estrada quando eu era criança, então isso me leva de volta. O álbum é uma colaboração com os Chieftains, e toda a coisa é incrível. Esta faixa é o título do álbum.

Tenho sido um grande fã de Foy desde que eu tinha 14 ou 15 anos, e esta é uma das minhas músicas favoritas dele. Quando ele começou a fazer o seu primeiro álbum em anos, Joy of Nothing, ele me pediu para acompanhá-lo na gravação de “Guiding Light”. É um dos meus momentos de maior orgulho.

Eu ouvi isso enquanto eu estava em uma estação de rádio na Austrália na semana passada, e eu tive que descobrir quem era o cantor. Acabou que ele é um rapaz de Brisbane, e este é o seu single de estréia. Eu amo o som.

Eu amo quando os amigos me apresentam a algo que eu nunca ouvi falar. Minha amiga Christina Perri me comprou o álbum da Sundfør, The Silicon Veil, e é simplesmente brilhante. Eu poderia sentar por horas ouvindo.

Esta foi a primeira música que eu aprendi na guitarra. A história diz que quando Jimi Hendrix foi perguntado como se sentia ao ser o maior guitarrista do mundo, ele respondeu: “Eu não sei. Pergunte a Rory Gallagher”.

Fonte: Rolling Stone
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN