06.10
postado por: Mariana Martins
Entrevista de Ed Sheeran e Jamie Lawson para o VH1

Ed Sheeran lançou sua gravadora Gingerbread Man Records no fim de agosto. O primeiro ato musical assinado por Ed é um cantor-compositor e violonista – bem parecido com Ed -, cujo nome é Jamie Lawson.

O single de Jamie, “Wasn’t Expecting That”, primeiro ganhou tração no Reino Unido, de onde ele é nativo, e agora, está em direção aos EUA. Jamie e Ed pararam nos escritórios da VH1 para falar sobre a música de Lawson, sua relação musical e mais. Confira as cinco coisas que aprendemos em sua visita, e encomende o álbum de Jamie no iTunes.

Ed estava bêbado quando contou a Jamie que queria lançar seu álbum.

Jamie: “[Ed e eu] tocamos juntos algumas vezes antes em Londres há cerca de 5 anos antes de Ed se tornar incrivelmente famoso. Eu recebi uma chamada do nada no ano passado dizendo, ‘Ed fará um show secreto em Dublin, você pode vir?’ e eu disse ‘Sim, claro’, e disso nós nos reconectamos e nos demos muito bem, e ele disse ‘Eu gostaria de lançar seu álbum.’ ele estava muito bêbado então não acreditei nele.”

Ed: “Não é nada fora do normal. Eu geralmente estou bêbado.”

J: “Podia ter sido em qualquer noite, mas ele estava bêbado na hora. Mas ele foi honesto, e aqui estamos agora, em Nova Iorque.”

Esse é o conselho que Ed deu a Jamie quando ele o assinou:

J: “Um dos primeiros conselhos de Ed a mim foi, ‘A melhor pessoa para fazer o álbum de Jamie Lawson, é Jamie Lawson.’ Eu absorvi muito isso. Até agora, ele se provou completamente certo. Ele me deixou ser eu mesmo e você não pode receber um elogio maior que esse, não é?”

Ed acha que o single “Wasn’t Expecting That” será bem sucedido pois faz as pessoas chorarem.

J: “O vídeo para a música segue uma ordem cronológica de um casal desde que eles se conhecem pela primeira vez até o fim de suas vidas. Você recebe flashbacks das vidas das personagens. Eu acho que o vídeo fará a música mais triste do que já é. Né?”

E: “O que eu descobri sobre música em geral foi que, se você consegue fazer qualquer um chorar, ela será um hit. Como aquele novo hit do Diplo, Major Lazer, “Lean On”, ela me faz feliz. Música precisa te dar emoções extremas, é assim que se conecta com as pessoas. Mas se qualquer um escutar uma música do Jamie e chorar, você sabe que venceu. Todo programa de rádio a qual vamos, os caras escutam a música e choram, porque os faz sentir algo. Eu gosto disso. Continue fazendo as pessoas chorarem.”

Ed e Jamie ainda não colaboraram, mas talvez façam isso.

J: “Nós não escrevemos juntos. Ed cantou alguns backing vocals e coisa do tipo no álbum, mas não colaboramos mais que isso, né?”

E: “Eu acho que ele não precisa. Há certos artistas para quem você precisa escrever músicas pois eles não escrevem, mas Jamie é um compositor e eu adoraria fazer isso, mas eu não o assinei pensando ‘Eu preciso escrevê-lo uma música.’. Definitivamente nós faremos alguma coisa com o tempo, mas não é crucial.”

Fonte: VH1
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN