02.11
postado por: Samuel Felix
Ed Sheeran faz £63 mil por show!!

Ed Sheeran está ganhando £63.000 por show em sua atual turnê mundial, de acordo com o Daily Mirror. O jornal informou que seu lucro obtido em turnê são descritos em contas arquivados na Companies House.

Arquivos de depósitos de 12 meses até Março deste ano, contendo 99 de 179 show da sua turnê, sem incluir as três noites que ele tocou no estádio de Wembley.

O “The Mirror” diz que o cantor ganhou £6.2 milhões só na primeira parte de sua turnê, com uma média de £63.000 por show. No entanto, mais adiante no artigo, o jornal diz que “as contas mostram que a companhia possuía aplicações financeiras totalizando quase £6.6 milhões. Ed tinha £4.4 milhões em custos a serem pagos, deixando a empresa com um lucro de £2.2 milhões. ” Isso apenas para ganhos durante a turnê. Ele faturou também £3.4 milhões em recorde de vendas e direitos autorais.

Os lucros com shows ao vivo de £2.2 milhões deixaria Sheeran com ganhos de £22.000 por show. A surpresa é que isso é tão baixo pois Ed ainda toca sozinho, sem os enormes custos de levar uma banda em turnê ou grande equipe de apoio e sem os custos de uma enorme produção. A turnê na maioria das vezes passou por arenas com capacidades em torno de 10.000 pessoas, embora também ele tenha esgotado uma série de shows em estádios.

O Sunday Times listou Sheeran em sétimo lugar na sua rica lista de músicos de até 30 anos no início deste ano, estimando a sua riqueza em cerca de £20 milhões.

Fonte: The Guardian.
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil.

 

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN