14.03
postado por: João V. Wasquevite
Ed Sheeran se inspirou em uma violinista irlandesa para escrever a letra de Galway Girl

Em uma entrevista recente, Ed falou sobre em quem se inspirou ao escrever Galway Girl, uma das faixas do seu último álbum. A garota em questão se trata de Niamh Dunne, uma violinista que é casada com uma de seus amigos, Sean Graham.

Foi em uma total coincidência que a canção surgiu. Aparentemenre ela e alguns músicos estavam com o Ed em sua casa e a ideia surgiu.

Ela se casou com um irlandês, um dos meus amigos. Eu tinha a banda a minha disposição ainda por um dia, então eu pensei ‘Sobre o que eu posso escrever?’ Ela toca violino em uma banda irlandesa, legal, vamos escrever uma música sobre isso!

Foi ela que me inspirou em escrever a primeira linha, mas o resto da canção não é sobre ninguém, eu só inventei uma história.

Hiamh e seus amigos da banda estão super felizes pelo sucesso da nova canção.

Tem sido ótimo ver tudo isso acontecer! Nós stavamos preocupados com a reação das pessoas e finalmente ela foi lançada para o mundo ouvir. Galway Girl é baseada em uma faixa antiga nossa, Minute Five. É bem louco ouvir ela nesta canção com o Ed. Ele é fã de Planxty, The Chiefains e ama a música irlandesa.

Você pode ouvir a canção em que o Ed se baseou para compor a canção abaixo:


eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN