30.04
postado por: João V. Wasquevite
Ed Sheeran bate recorde da ABBA por maior tempo no topo do chart australiano desde 1976

Seria Shape of You o single mais icônico dos últimos tempos? Desde o seu lançamento, no início do ano, o single vem se mantendo nos topos das paradas e batendo recordes impressionantes. Ontem, (29), publicamos um post anunciando a 15ª semana consecutiva de Shape Of You no TOP 1 dos charts australianos.

Porém, esta conquista rendeu mais um recorde para a grande lista do ruivo: ao atingir sua décima quinta semana no topo do ranking, o single se tornou o mais permanente desde o início do chart, em 1949!

O recorde anterior era atribuído à ABBA, onde a faixa Fernando completou 14 semanas consecutivas no topo em 1976, há 41 anos atrás! O recorde do cantor já ganhou de diversos singles icônicos ao longo da história da música, como Hey Jude, dos Beatles, Gangsta’s Paradise, dos Coolio e Lose Yourself, do Eminem. Nenhum deles permaneceu tanto tempo no topo como Shape of You!

O domínio de Ed Sheeran na era tecnológica é realmente impressionante. Seu próximo recorde já está muito perto, já que Galway Girl continua firme e forte no segundo lugar do ARIA singles chart. O álbum Divide permanece no top 1 por oito semanas consecutivas e já vendeu mais de 200 mil cópias.

Fonte: News.com.au
Adaptado: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN