24.06
postado por: Gabriel Nunes
Grammy 2018: Ed Sheeran é um dos favoritos, segundo Billboard.

Uma previsão do Grammy em Junho de 2017? Sim, é cedo, mas preste atenção. A 60º edição anual do Grammy Awards acontecerá dia 28 de Janeiro de 2018, a qual ainda está um pouco distante, mas a elegibilidade das categorias do ano que vem termina em 30 de Setembro, que está a cerca de 3 meses de distância.
Uma vez que a partir de 1 de Outubro de 2016 até o momento, já foram entregues 75% das músicas que serão eleitas no ano que vem, e apesar de haver uma grande lacuna a ser preenchida, é uma boa hora para fazer um balanço dos favoritos.

O hit ‘Shape Of You’ de Ed Sheeran tornou-se o maior sucesso de sua carreira até o momento e é um queridinho do Grammy na categoria “Música do Ano” assim como a música já vencedora dessa mesma categoria (‘Thinking Out Loud’) foi, segundo a Billboard.

Entretanto, é um ano bem difícil para Sheeran, tendo em vista que ele competirá com artistas que a crítica está aclamando severamente, como é o caso de Lorde e Kendrick Lamar.
O Melodrama de Lorde alcançou recentemente a marca de 92 no Metacritic, seguindo como o álbum feminino com maior nota no site. Enquanto o DAMN de Lamar está com um Metascore de 96. Apesar das notas altas, elas não significam que eles serão os vencedores da próxima edição da premiação, então o ÷(Divide) de Sheeran continua no páreo da disputa, juntamente com artistas que lançaram álbuns em 2016, que é o caso de Lady Gaga, Bruno Mars e The Weeknd.
Também, deve-se ficar esperto aos novos trabalhos que estão surgindo, como o de Harry Styles e Julia Michaels, que tem potencial de entrar na disputa da premiação pelo menos em alguma categoria de peso, diz a Billboard.

Confira o clipe de Shape Of You:

 

Fonte: Billboard
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN