28.06
postado por: João V. Wasquevite
Conheça o homem que ensinou Ed Sheeran a usar o loop pedal aos seus 14 anos

Hoje em dia, se tem algo pelo qual Ed é conhecido é seu famoso loop pedal. Com o equipamento, o ruivo produz todas as batidas ao vivo, na hora, o que diferencia muito em sua performance completamente sozinho, o tornando uma banda de um homem só. Puro talento, não é mesmo?

Se devemos agradecer alguém pelas lives e performances incríveis do ruivo, é ao músico Gary Dunne. De acordo com ele, com o uso da tecnologia por Ed, o uso se propagou muito e virou febre.

Voltando um pouco atrás eu tinha que explicar o que era este pedal. Com Ed usando isso, agora virou muito mais conhecido. Agora posso dizer: ‘Sabe o que o Ed Sheeran faz? É isso!’

Depois de fazer uma performance no Shepherd’s Bush Empire com o pedal, John, pai do Ed, enviou um email à Gary pedindo para tocar em sua festa de 15 anos.

Acabamos ficando até tarde olhando para vídeos e aprendendo à usar, e esse foi o começo da nossa amizade. Então acabou que ele se tornou o mais artista no mundo.

Ed já teve que se explicar muitas vezes com pessoas que o julgam por usar música de fundo. Hoje em dia, o uso do looping já está bem mais propagado.

É como assistir um pintor pintar ao vivo e fazer outra coisa ao mesmo tempo, para todos na TV. A pressão é insana!

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN