Ed Sheeran para a Teen Vogue
Quinta-feira Julho 4, 2013 | Arquivado em: Entrevista, revista, Taylor Swift, USA

945036_474759405939981_797185624_n

 

Confira a matéria presente na TEEN VOGUE edição de AGOSTO. A revista foi publicada dia 2 de julho.

Eu estou indo para casa para assistir Buffy the Vampire Slayer“, diz Ed Sheeran após se apresentar para uma platéia lotada no Radio City Music Hall manchete show. O cantor e compositor de 22 anos indicado ao Grammy não está preocupado em ser outra coisa senão o que realmente é.: O rapper folk-pop que seus pais realmente podem ouvir. Não acreditar em nós? Pergunte a seus 6.5 milhões de seguidores no Twitter, quase 3 milhões de fãs no Facebook, e as milhares de meninas gritando que aparecem em inúmeros concertos simplesmente para vê-lo.

Alguns podem pensar que Ed é uma sensação da música durante a noite, mas em Halifax, Inglaterra, cresceu em um lar artístico, onde seu amor pela música foi cultivado em uma idade jovem. “Meus pais trabalhavam no mundo da arte“, diz Ed. “Eles realmente apoiaram a minha música na medida em que me permitiram sair da escola e sair de casa, o que muitos pais não fariam.”
Marchando para o seu próprio beatbox certamente valeu a pena para o astro em ascensão. Somente em 2010 ele realizou mais de 300 shows, a partir de abrigos para bater sessões de poesia para open-mic noites.

Durante uma breve apresentação em LA, ele chamou a atenção do ator Jamie Foxx (que lhe deu um sofá para dormir), e nas linhas de frente das batalhas Londres hip-hop, ele fez amizade com os melhores underground rappers do Reino Unido (que teve um instrumental papel na construção de um de seus EPs).

Eu acho que eu tenho crescido em torno de algum tempo. Mas eu ainda tenho que pagar minhas dívidas“, diz Ed de sua relativamente recente fama americana. “Eu tenho que ser conhecido como o novo garoto [um pouco mais]“.

Ed atraiu bastante uma impressionante equipe de fãs para um “novo garoto”:. Ator Rupert Grint e a australiana isabel lucas ambos têm feito aparições em clipes, ele escreveu várias músicas para os meninos da One Direction (ele tem harry na discagem rápida !), e ele está em turnê com sua BFF, colaboradora, e nova vizinha de Nashville, Taylor Swift. Mas o cantor ruivo revelou que seus traços de assinaturas foram inicialmente rejeitadas por especialistas do setor. “Cerca de cinco anos atrás, um monte de pessoas estavam dizendo que eu tinha que mudar minha aparência e o som” Ed diz: “mas desde que eu tenha sucesso nos últimos dois anos, ninguém questionou nada que eu fiz, que foi realmente saudável.” Viisual do cantor, um contraste espontâneo ao terno e gravata de Justin Timberlake, despertou um frenesi de críticas tablóide. “Essa coisa toda sobre novas celebridades devem estar bem vestido – o que ainda está bem vestida?” Observações de Ed e seu senso de moda. “Se você está indo para um casamento ou uma premiação, ENTÃO você deve usar um terno.” Ele completou “Eu posso vestir o que eu quiser vestir. Eu posso fazer exatamente a música que eu quero fazer.” 
Seu álbum “+” foi escrito com um misterioso amor em sua mente. “Toda canção de amor que eu escrevi até esse ponto, são sobre a mesma garota. A garota que eu estive por um tempo.” Confessou Ed. Taylor se aproximar dele pessoalmente: “Foi uma maneira muito agradável de ser convidado para fazer uma música, na verdade, ter o artista entrando em contato e dizendo ‘eu sou uma fã, vamos fazê-la“. E por falar em estrelas, ele recebe a orientação de Elton John (“Qualquer conselho que ele me dá tende a ser correto“) e aspira a alcançar algum dia o efeito Adele (“Ela tem trancado“)
Ed continua na turnê RED com a Taylor, com suas performances de cair o queixo e sem alterar uma nota. Habilidades extravagantes, troca de roupas, cenários elaborados e sem ajuda de cantores. Ele fica na companhia de seu violão e um pequeno pedal. “Eu acho que estou dando uma experiência diferente de show.” Baseando-se em um puro talento, Ed não é o seu típico galã, ele é um Romeu moderno.

Fonte.: Revista Teen Vogue

Tradução e Adaptação.: Jennifer Nunes