“Nuair is Léir nach seasann do chosa níos mó/’S nach leannan do shúil mar a bhíodh”. Reconheceu a canção? Celebridade mais comentada no Facebook durante este ano, o cantor Ed Sheeran deu mais um motivo para seus fãs amá-lo. O mais tocado hit do britânico em 2015, “Thinking Out Loud”, agora também pode ser ouvido em gaélico irlândes, cantado pelo próprio Ed! A surpresa foi divulgada nas redes sociais da rádio RTÉ fm, da Irlanda.

De acordo com a empresa, as letras foram traduzidas por um cantor local, que ainda ajudou o artista na pronúncia. A nova versão da música se juntará a outras canções interpretadas na língua irlandesa por artistas como Kodaline e The Coronas para compor o álbum CEOL 2016 le hEoghan McDermott, que será distribuído a escolas públicas da Irlanda no início de 2016.

A língua gaélica irlandesa é falada como idioma nativo por cerca de 104 mil habitantes do país, predominantemente no interior da ilha. O escocês e o manês também são línguas originadas pelos celtas e por isso também são chamadas de gaélico. A dupla Chris e Dave já havia tido essa ideia de regravar “Thinking Out Loud” nesse idioma. Confira:

Fonte: POP
Por: Ed Sheeran Brasil


comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados