Post publicado por Mariana Martins no dia 10/08/2016

Ed Sheeran foi vítima de outro processo por direitos autorais. O atual foi por Ed Townsend, que escreveu a música “Let’s Get It On” de Marvin Gaye.

A família Townsend alega que a música vencedora do Grammy, “Thinking Out Loud”, de Ed Sheeran, usa as progressões harmônicas e melódicas e os elementos centrais de “Let’s Get It On”.Townsend co-escreveu a letra e criou a composição musical para “Let’s Get It On”, que foi um hit número um de Gaye em 1973.

A defesa copiou um trecho da música de Gaye e repetiu continuamente através de Thinking Out Loud. O processo alega:

“As composições melódicas, harmônicas e rítmicas de Thinking Out Loud são substancialmente ou extremamente similares a batida de Let’s Get It On.”

Os representantes de Sheeran não estiveram disponíveis para comentários ainda.

O processo dos Townsends vieram meses após os compositores Martin Harrington e Thomas Leonard processarem Sheeran por $20 milhões por plágio. O par alegou que o hit ‘Photograph’ de Sheeran continha similaridades, em nota por nota, com sua música ‘Amazing’, gravada pelo vencedor do X Factor em 2012, Matt Cardle.

O processo de Let’s Get It On também chegou um ano depois que a família Gaye processou Robin Thicke e Pharrell, e venceu, por $7.4 milhões por copiar a música “Got to Give It Up” em “Blurred Lines”. A família Gaye não está envolvida no processo dos Towsends contra Sheeran.

O tribunal levou em conta não apenas a melodia, mas também o arranjo em estúdio, e ressaltou que ‘Blurred Lines’ realmente imitou a música de Gaye.

Fonte: Rolling Stones
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados