Red é um esforço sem medo de Taylor Swfit de cruzar entre os gêneros de Rolling Stones, tentando um “dubstep-inspired bass breakdown” *¹ e um estilo épico de U2 com guitarras. Tendo experimentado essas batidas mais pesadas com melodias, que são um gancho com sua assinatura country e sons folks, ela fez uma colaboração com o cantor de “The A Team” , Ed Sheeran, chamada Everything Has Changed.

Esse dueto tem sido uma das mais aguardadas faixas de Red e não é difícil perceber o porquê.

A sugestão de Ed ” You good to go” (você está bem pra ir) no inicio da canção sugere uma gravação casual ao vivo entre os dois, mas de um modo muito elegante e sem defeitos para que seja dessa forma. Everything Has Changed é um doce contraste para as demais faixas altamente produzidas do disco: riffs *² de guitarra, batidas leves e pouca produção.

Bem como State Of Grace, Everything Has Changed fala sobre se apaixonar por alguém novo.

” Nós estamos falando sobre a sensação de conhecer alguém e, de repente, a forma como você olha o mundo muda.”, disse ela sobre a canção. “Como tudo parece diferente por causa dessa pessoa, pois é uma nova pessoa que entrou em sua vida. É bem legal.”

“Eu só quero te conhecer melhor, saber de você melhor agora/Eu só quero saber de você/ Tudo o que eu sei é que dissemos: Olá/ E seus olhos pareciam voltar para casa/ Tudo o que eu sei é que você disse meu nome/ E tudo mudou/ Tudo o que eu sei é que você segurou a porta/ Você vai ser meu e eu serei sua/ Tudo o que sei desde ontem é/ Tudo mudou”

Se há alguma coisa para mencionar, a combinação do folk soft rock de Ed Sheeran e o Country de Taylor é genialmente atraente.

 

Notas:

*¹ “dubstep-inspired bass breakdown” não tem uma tradução literária, mas é como uma musica centrada no baixo com quebras de graves.

*² Riff é uma progressão de acordes que são repetidas no contexto da música. Geralmente formam a base harmônica de música de jazz, blues e rock.

 

Fonte: spin or bin music

 



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados