Post publicado por Mariana Martins no dia 07/02/2013

ed banner

Ed Sheeran conseguiu subir acima de todo o barulho da influencia eletrônica no ano passado. Sua balada acústica “The A Team” é um hit pop improvável nos Top 40.

De alguma forma, ganhou fãs mais fãs de pop depois de seu lançamento, em 2012, e, no processo, ganhou uma indicação ao Grammy Awards 2013 para Canção do Ano.

Neste domingo (10 de fevereiro), a música vai participar em uma competição dura com Fun.  “We Are Young”, Carly Rae Jepsen de “Call Me Maybe”,  Kelly Clarkson “Stronger” e Miguel “Adorn”.

E enquanto essas músicas abrangem todos os estilos,a balada de  Sheeran é particularmente escura, falando da batalha de uma mulher jovem contra o vício. Ele disse que foi inspirado no seu trabalho em um abrigo quando era um adolescente – inspiração profunda para o single principal de seu álbum de estréia +,.

+  estreou em quinto na parada da Billboard, um indício de que a América estava sentindo o cantor / compositor. Mas é essa música, que ganhou impulso no rádio americana nos meses após o lançamento do álbum, que trouxe ao ruivo britânico tanta atenção e elogios.

Ele falou à MTV News sobre o sucesso nos EUA, notando que ele estava animado com os comentários que “The A Team” estava recebendo.

“Quero dizer, é incrível ser capaz de ter um álbum que acabou no top 5 e acabou sendo um hit até agora. Nós ainda estamos trabalhando nisso agora”

Disse ele em Julho do ano passado.

“Mas para fazer isso sem um hit de sucesso..dá um monte de espaço para músicas como “The A team” e “Lego House’ trabalharem. Está indo bem.”

Desde que a canção decolou, é disco de platina aqui nos EUA, vendendo 1 milhão de cópias, e estava em cinco paradas da Billboard, chegando inclusive  a posição 16 na Hot 100 . E o single realmente vendeu mais cópias nos EUA do que em sua terra natal, o Reino Unido , quase o dobro.

Sua força como compositor foi colocado em plena exibição na música indicada ao Grammy e fez dele um compositor pop realmente capaz. Ele escreveu trilhas para ambos os álbuns do One Direction, e ele também co-escreveu e cantou com Taylor Swift na música Everything Has Changed. (Ele irá abrir para ela em sua turnê no próximo mês.)

A música não só irá levá-lo para o palco do Grammy neste domingo, onde vai se apresentar com Elton John, mas  já colocou ele no palco do mundo. No verão passado, ele teve a honra de tocar  na Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas junto com Pink Floyd.

Ainda assim, com todos os fãs e dedicado, ele ainda não acha que vai ganhar o troféu 10 de fevereiro.

“Fun. com certeza vai ganhar. Acho que a canção (We Are Young) é ótima”, . “Eu acho que não havia outra canção maior do que  essa no ano passado, e se você vai pensar assim, eles vão ganhar, mas eu geralmente sou bom em advinhar essas coisas.”

Fonte: MTV News

 



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados