bannerpeterjackson

Ontem o direto de “O Hobbit”, Peter Jackson, contou tudo sobre “I See Fire”, a canção de Ed Sheeran que tocará durante os créditos finais de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”. Como Jackson disse em sua página no Facebook, o processo começou quando os dois almoçaram juntos durante a turnê de Ed pela Nova Zelândia, e continuou depois que Jackson levou Sheeran para ver o filme e trabalhar na música.

Sheeran já trabalhou com vários músicos de alto nível – incluindo Taylor Swift e Lupe Fiasco -, mas “I See Fire” foi sua primeira colaboração com um cineasta.

Ed conta à EW:

Ele foi fantástico. A todo momento que eu acrescentava algo, eu tocava a música pra ele. Eu estive lá por três dias, e a o final de cada dia ele vinha e escutava a canção e me dava notas.

E continua:

Ele sabe o que quer, mas não finge ser um músico de maneira alguma. Ele me deixor seguir com a coisa, mas ele também conhece seu filme, então me dizia que algo precisava ser menos energético, ou mais relaxado, ou o que fosse. Ele sabe as cores e padrões que a canção devia ser em vez de como a melodia devia seguir.

Sheeran também é um devoto de longa data do trabalho de J. R. R. Tolkien – “O Hobbit” foi o primeiro livro que seu pai leu para ele quando criança e seu avô possui uma primeira edição do romance. Seu trabalho em “A Desolação de Smaug” teve que se encaixar em uma agenda apertada; Sheeran vai encerrar sua turnê mundial na quinta-feira à noite com um terceiro show esgotado no Madison Square Garden em Nova York. Até para um britânico isso é grande coisa:

Meu pai cresceu assistindo a box e ele sempre dizia que quando você tocasse no Madison Square Garden saberia que tinha sucesso.

ele conta.

Sheeran também já está quase terminando seu álbum produzido por Rick Rubin, com previsão de lançamento para o próximo ano. No meio tempo, confira o video oficial de “I See Fire”, com cenas exclusivas de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, bem como trechos de Ed e Peter Jackson no estúdio.

 

Fonte: Entertainment Weekly

Tradução e Adaptação: Vitor Dutra



comentários

Webstatus

Projetos

Agenda

Twitter

Facebook

Apoio

Afiliados