24.05
postado por: Natália Martins

ed sheeran puppet

Ed Sheeran teve uma noite de farra em seu vídeo “Sing”. Ele beijou algumas strippers e ficou bêbado, mas manteve a sua imagem ‘limpa’ graças ao fantoche que o representou.

A ideia criativa e “muito estranha” para o vídeo acabou por ser um sucesso, e o crédito de quem produziu o fantoche pertence a Steve Troop e BJ Guyer da ‘Pupped Design Studios’. A dupla, que normalmente têm três a quatro semanas para criar um, receberam apenas uma semana para trazer o fantoche ruivo, tatuado e de barba à vida.

“Havia constante muitas opiniões do pessoal de Ed quanto à aparência do personagem. Eu fiz algo em torno de 150 desenhos de Ed que eventualmente aperfeiçoaram o visual do boneco”, disse Troop à MTV News. “Nós também tivemos várias referências de fotos de suas tatuagens para me entregar para desenhar o boneco. Há uma linha tênue entre ser uma caricatura de alguém e ser uma paródia de alguém – mas quando você, todo mundo sabe disso. “

E, enquanto eles estudavam Ed no palco para ter uma idéia de como o boneco deve agir,  foi tudo pela janela quando o diretor Emil Nava decidiu que ele deveria representar tudo o que Ed não é.

“Ele realmente queria que ele fosse um anti-Ed”, disse Guyer. “Assim, se afastaram de tudo isso, e criaram este personagem que era uma espécie de oposto do Ed, se ele era mais duro, o fantochese movia muito mais, e possuía mais energia, enquanto Ed tem menos energia é mais acessível. ”

Troop acrescentou: “A grande coisa sobre o uso de fantoches é que você pode ter isto de fazer coisas que a pessoa real pode hesitar fazer – como beijar strippers ou roubar carros ou outras coisas. Uma pessoa real, tem uma reputação – com um boneco, todo mundo vê o humor de tudo”.

E parece que Ed aprovou.

“Ele realmente adorou, ele é realmente encantador, uma pessoa muito humilde. Ele estava tão tranquilo, mas você podia ver que ele tinha um grande sorriso “, disse Guyer. “Ele estava muito confortável logo de cara, muitas vezes as pessoas ficam nervosas ou ansiosas com fantoches, mas ele não teve um problema, ele estava interagindo e brincando.”

Na verdade, Ed se deu tão bem com o boneco, que eles poderiam colaborar novamente no futuro.

“Enviamos o boneco para a gravadora, e eles quiseram ficar com o personagem e comentaram de talvez ele fazer aparições secretas com o boneco ou aparições futuras e eu adoraria ver isso, isso seria fantástico.”

Já conferiu o clipe oficial de Sing? Veja:

Fonte: MTV News

Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN