30.06
postado por: Renata Marcon

amy-wadge

Para quem não conhece a moça da foto, ela é Amy Wadge. Uma grande cantora e compositora britânica que entre muitos amigos, tem sempre por perto um ruivo chamado Ed Sheeran.
Amy contou em entrevista recente ao jornal Wales como se sente lisonjeada por ter uma faixa no novo álbum de Sheeran, que alcançou a marca de álbum mais vendido do ano no Reino Unido em apenas 20 minutos após seu lançamento.

A compositora disse que havia ido visitar Ed em sua casa quando viu um novo violão encostado na parede, presente de Harry Styles para Sheeran, e começou a tocar alguns acordes.

Ed imediatamente adorou a melodia e depois de voltar de um jantar com seus pais, os dois começaram escrever a música, duas horas da manhã. Vinte minutos depois, Thinking Out Loud estava pronta.

O álbum já estava encerrado e prestes a ser gravado, mas eles conseguiram encaixar a nova música na tracklist.

Wadge admitiu que ficou muito emocionada ao ver Sheeran cantar a música, que logo foi lançada como single, em frente à milhares de fans no festival Glastonbury.

“É como se eu estivesse vivendo a vida de outra pessoa,” disse a mãe de duas crianças, que conhece Ed desde que ele era um garoto desconhecido de 17 anos, quando escreveram juntos todas as músicas do EP ‘Songs I Wrote With Amy’.

“Meu marido e eu estávamos chorando muito quando assistimos Ed em Glastonbury. Ele é como um membro da família. Já morou com nós, a gente fazia comida pra ele e agora… Estamos vendo ele na tv, arrebentando no festival.”

“Ele trabalha bastante, dá muito duro – Eu sempre digo pros meus filhos que o tio Ed é alguém para se inspirar.”

Wadge, que vive perto de Pontypridd, conheceu Ed alguns anos atrás quando ele estava em um raro momento de lazer durante os mais raros ainda finais de semana livres no Reino Unido.

“O álbum dele estava finalizado e eu fui para sua casa só pra relaxar com meu amigo – não era uma sessão para compor nem nada,”

Disse Amy, 38 anos, que tem uma nova música escrita com Split Milk e também com Geri Halliwell e Eliza Doolittle.

“Mas então Ed foi tomar banho, eu peguei o violão de Harry e toquei algumas linhas. Ed desceu as escadas correndo e perguntando, ‘Mas o que é isso? A gente tem que fazer alguma coisa com isso!’

“Então a gente foi jantar com seus pais e quando voltamos, escrevemos a música. Ed a gravou no celular e logo disse que ela deveria estar em seu novo disco.”

Quando Wadge voltou para casa no dia seguinte, Sheeran lhe enviou uma mensagem dizendo que havia gravado a música no estúdio e que ela estaria em Multiply, que também possui outra parceria de peso, Sing, com o mundialmente conhecido Pharrell Williams.

“Foi a última música composta para o álbum. A reação foi incrível. Foram meses bem legais,”

Disse Wadge, que também compôs Gold Rush para o álbum anterior, Plus.

A primeira vez que Wadge viu Sheeran cantar Thinking Out Loud ao vivo foi no programa Later… With Jools Holland da BBC, ela estava na platéia.

“Eu sou muito fã de Coldplay e mais tarde naquele mesmo dia, vi Chris Martin twittando sobre a música, ele disse que era sua nova favorita.”

Agora Wadge, que também ajudou a escrever Even My Dad Does Sometimes para a versão deluxe de Multiply, torce para que Thinking Out Loud seja escolhida como próximo single.

Mesmo que Ed esteja preocupado com a fama, Amy disse que ela não mudou nada em sua personalidade.

“Ele tinha 17 anos quando eu o conheci e sinceramente, honestamente, ele continua a mesma pessoa – bem relaxado, na verdade acho que nada pode realmente irritar ele.”

“Mas Ed não acha que tudo estáa garantido – não, parte dele não esperava que seu segundo álbum alcançasse o primeiro lugar ou fosse tão comentado como está sendo. Ele não é nenhum pouco arrogante. Na verdade, ele é a pessoa mais humilde que eu conheço – você não faz idéia do quanto ele é bondoso.”

Fonte: Wales Online
Tradução e adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN