07.03
postado por: Samuel Felix
Algumas estatísticas mais impressionantes sobre o “Divide”

O terceiro álbum de estúdio do ruivo, intitulado ÷ (Divide), tornou-se um monstro batendo recorde desde o seu lançamento na sexta-feira, 03.

Novo álbum de Ed Sheeran tornou-se um dos lançamentos mais vendidos no Reino Unido, vendendo 432.000 cópias em apenas três dias.

A lista de todos os tempos para a primeira semana de vendas tem o 25 de Adele e Be Here Now do Oasis no topo com 800.000 cópias vendidas cada.  Se Ed não tiver o bastante para alcança-los, ele pode ficar no terceiro lugar da lista, acima Take That’s Progress, que vendeu 518.601.

Algumas estatísticas mais impressionantes sobre ÷

  •  O álbum vendeu mais cópias em seu primeiro dia (232.000) do que qualquer outro álbum fez em uma semana em 2016.
  •  Todas as 16 faixas devem entrar no top 40 quando a nova parada de singles for anunciada na sexta-feira, de acordo com os números de vendas no meio da semana publicados pela Official Charts Company.
  •  Sheeran está em curso para se tornar o primeiro artista a ter todos os quatro primeiros singles ao mesmo tempo (1. Shape Of You, 2. Castle On The Hill, 3. Galway Girl, 4. Perfect);
  •  Ele também está em curso para ter três álbuns no top cinco da carta de álbuns (1. ÷, 4. x, 5. +.);
  • Das 432 mil vendas, 63% estavam em CD e vinil, 31% eram downloads e 6% eram “streaming de vendas equivalentes” – uma estimativa de como os números em fluxo equivale às vendas.
  •  ÷ quebrou o registro de Spotify para o álbum o mais reproduzido em um único dia – batendo acima de 56.7 milhões de reproduções em seu dia do lançamento.
  •  ÷ também deverá ter a maior primeira semana de vendas do ano até agora nos EUA, de acordo com a Billboard.

Fonte: BBC
Tradução e Adaptação: Ed Sheeran Brasil

eDsHEERANBR.COM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN: Gustavo Franco CODIFICAÇÃO: DC DESIGN